terça-feira, 29 de maio de 2018

Citroën revela mais detalhes sobre o C4 Cactus brasileiro

Por Redação


O novo Citroën C4 Cactus já está confirmado para o mercado brasileiro, mas a montadora mantém as informações sobre ele guardadas a sete chaves. Não se sabe quando será lançado, versões e/ou valores, mas um informativo publicado ontem (28/05) trouxe algumas informações interessantes e outras já esperadas como, por exemplo, a confirmação de uso do conhecido motor 1.6 THP flex de 173cv com câmbio automático de seis marchas. Tal configuração deverá ser restrita ao topo-de-linha, enquanto a de entrada poderá contar com o 1.6 também flex de 122cv já usado no Peugeot 2008.


Além disso, a francesa também confirmou a presença de itens de segurança como frenagem autônoma de emergência (freia o veículo automaticamente quando necessário, a fim de evitar colisões), alertas variados como o de mudança involuntária de faixa (alertando ao motorista que mudar de pista sem ligar a seta), de atenção ao condutor (que detecta uma possível falha de atenção na direção e usa avisos visuais/sonoros para mantê-lo atento) e o de pausa para descanso, recomendando uma breve parada após ter dirigido por mais de duas horas a 70km/h.

Controles de tração e estabilidade estarão presentes, bem como o assistente de partida em rampa "Hill Assist" e o Grip Control, sistema que otimiza a distribuição de força nas rodas motrizes (que aqui são as dianteiras) de acordo com o modo escolhido pelo motorista. Mais informações surgirão em breve.


Não deixe de conferir nosso canal no YouTube e nossa página no Instagram!