sexta-feira, 15 de junho de 2018

BMW apresenta novo Série 8 oficialmente ao mundo

Por Redação


Depois de quase 20 anos de fora do mercado, o BMW Série 8 volta com tudo para atuar no segmento dos coupés de alto luxo. O novo topo-de-linha alemão chega para enfrentar diretamente o Mercedes-Benz Classe S Coupé e, para isso, apresenta linhas que mesclam elegância e agressividade com os estreitos faróis em LED, perfil esguio e grandes rodas de 20 polegadas. Medindo 4,84m de comprimento, 1,90m de largura, 1,34m de altura com um entre-eixos de 2,82m, o novo Série 8 é um legítimo GT (Gran Turismo), categoria de veículos projetados para longas viagens com o máximo de conforto possível.


Inicialmente, a BMW apresentou duas versões do seu novo coupé, ambas com tração integral xDrive: a 840d com motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha, de 320cv e 69,3kgfm de torque e a M850i, que traz um motor 4.4 V8 de 530cv e 76,4kgfm de torque, números suficientes para levá-lo de 0 a 100km/h em apenas 3,7 segundos, um feito e tanto para um carro que pesa entre 1,9 e 2 toneladas. O câmbio para as duas variantes é o automático Steptronic de oito velocidades.


Além do desempenho surpreendente, o Série 8 traz bastante luxo e tecnologia embarcada. A marca oferece os faróis BMW Laserlight como opcional, com tecnologia laser para o feixe de luz alta que alcança até 600 metros à frente, além de um pacote de itens com tecnologia de condução semiautônoma, no que a BMW chama de Personal Co-Pilot: utilizando câmeras e sensores espalhados pela carroceria, o sistema proporciona várias funcionalidades como frenagem automática em caso de colisão iminente (inclusive com pedestres), piloto automático adaptativo ACC (que se mantém a uma velocidade e distância do carro adiante fixas pelo motorista), assistentes de mudança indevida e permanência em faixa, entre outros.


Para os que gostaram da novidade, uma boa notícia: além do coupé, a BMW promete em breve um conversível, um quatro-portas "Gran Coupé" e até mesmo um M8, mirando nos Mercedes-AMG S63 e S65 Coupé. O modelo começará a ser comercializado em Novembro deste ano, mas ainda não se sabe se virá oficialmente ao Brasil. Os preços não foram divulgados.




Não deixe de conferir nosso canal no YouTube e nossa página no Instagram!