terça-feira, 4 de setembro de 2018

Mercedes-Benz lança EQC, seu primeiro SUV totalmente elétrico

Por Redação


Após dois anos de espera, a Mercedes-Benz apresenta seu primeiro SUV totalmente elétrico: o EQC. Baseado no Concept EQ de 2016, o modelo é o primeiro da submarca EQ, que será dedicada aos veículos elétricos da montadora, tal qual a BMW fez com sua linha "i" que, atualmente, é composta do compacto i3 e do esportivo híbrido i8. O utilitário elétrico foi apresentado hoje na Suécia e seu perfil lembra o GLE, enquanto a traseira remete ao recém-renovado Porsche Cayenne com lanterna inteiriça. Já a dianteira traz linhas com personalidade própria, fiéis ao conceito que o originou.


O EQC foi lançado na versão EQC 400, que usa uma bateria de 80kWh e dois motores elétricos, um para cada eixo, totalizando 408cv de potência e 78kgfm de torque que é distribuído eletronicamente entre eles; com isso, o 0 a 100km/h acontece em 5,1 segundos e a máxima é de 180km/h.  A autonomia estimada fica entre 400 e 450km.

Além disso, o EQC traz todas as últimas tecnologias aplicadas pela Mercedes-Benz em seus lançamentos, o que inclui faróis Full LED adaptativos, sistema PRE-SAFE de proteção aos ocupantes em caso de possibilidade de acidentes, cinco modos de condução distintos que alteram o comportamento do veículo, entre muitos outros.


Apesar da revelação, a montadora não deu qualquer pista sobre quanto pedirá pelo EQC, e nem em quais mercados planeja comercializá-lo. O que se sabe é que a produção deverá ficar por conta da fábrica de Bremen, na Alemanha, de onde saem os Classe C e GLC, e somente à partir de 2019. O EQC já chegará com um competidor conterrâneo, que é o Audi e-tron, ainda a ser apresentado.

Confira mais fotos da novidade:






Não deixe de conferir nosso canal no YouTube e nossa página no Instagram!